PROJETO FORNECEDORES DA CADEIA DA CONSTRUÇÃO

Em 2012 o Sinduscon-NH desafiou o Sebrae a criar um “produto” para o setor da construção civil.

Foi assim que nasceu o projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Construção Civil, cujo objetivo é proporcionar aprimoramento técnico e gerencial das Micro e Pequenas Empresas ( MPE's), visando aperfeiçoar a prestação dos serviços industriais dos fornecedores, bem como a gestão empresarial, melhorando dessa forma a qualidade, a produtividade, o prazo de entrega e a sustentabilidade dos fornecedores.

As empresas participantes deste projeto, tem aulas  sobre formação de preço, carga tributária, análise e planejamento financeiro, gestão de pessoas, normas de segurança do trabalho, programa de qualidade 5s e PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade da Habitação), além de consultoria técnica em suas empresas, palestras e missões.

Tudo isso para qualificar o fornecedor de modo que ele atenda às necessidades da indústria da construção civil, garantindo qualidade em seus produtos e serviços, atendendo a demanda solicitada, no prazo combinado, com a documentação correta,  além de ser uma empresa formal e bem administrada e consequentemente, com vida longa.

São oferecidas duas vagas por empresa, podendo chegar num total de 25 pessoas por turma. As empresas podem entrar no projeto a qualquer tempo. Duas turmas já concluíram o treinamento.

Com o apoio do Sebrae, os custos de participação são muito reduzidos, facilitando a participação das empresas.

Informações pelos e-mails sinduscon-nh@sinduscon-nh.org.br ou carolinar@sebrae-rs.com.br.